Mais uma de vampiro

19/03/2011 11:03

 

Os vampiros sedutores do cinema e da TV

 

Robert Pattinson e Brad Pitt estão entre os atores que interpretaram o monstro

 

QUEM ONLINE

 

Eles deveriam dar medo por suas presas afiadas e sua sede por sangue. Apesar disso, o cinema insiste em escalar galãs para o papel de vampiro, tornando o temido sanguessuga um sonho de consumo.

 Reprodução
VAMPIRO TEEN

O último bebedor de sangue a cair nas graças do público é Edward Cullen, de “Crepúsculo”. Vivido pelo britânico Robert Pattinson, de 22 anos, o vampiro “vegetariano” virou motivo de suspiro para as adolescentes e para as não tão novinhas assim. O sucesso do rapaz foi tamanho que a seqüência do romance entre o vampiro e uma humana, “Lua Nova”, está em fase de filmagens e deve estrear em novembro deste ano. 
 Reprodução
PRESAS SEDUTORAS
 
Bill Compton, interpretado por Stephen Moyer na série de TV “True Blood” (transmitida no Brasil pela HBO), também não faz feio. O britânico de 37 anos, que na ficção interpreta um americano de 173, se transformou em símbolo sexual pelas cenas quentes que protagoniza ao lado de Anna Paquin. A segunda temporada da série estréia em junho deste ano nos Estados Unidos. 
 Reprodução
MONSTRO BONZINHO

A década de 90 também teve seu vampiro galã na TV. Angel, David Boreanaz, ganhou o coração das fãs ao viver o sanguessuga que se apaixona por uma caçadora de vampiros em “Buffy”. O personagem sensível fez tanto sucesso que ganhou sua própria série, “Angel”, que durou de 1997 até 2004. Atualmente, Boreanaz, de 40 anos, protagoniza a série “Bones”, na qual interpreta um detetive. 
 Reprodução
VAMPIRO ROMÂNTICO

Brad Pitt, com cabelos longos e jeito de rapaz torturado, ganharia qualquer pescoço que quisesse em “Entrevista com o Vampiro”, de 1994. No filme, o então galã ascendente dividia a cena com o já consagrado Tom Cruise. Depois do longa, a carreira de Pitt deslanchou como sonho das mulheres com o romance “Lendas da Paixão” (1995). Aos 45 anos, Brad Pitt trabalha na divulgação de “Inglourious Basterds”, filme de Quentin Tarantino
 Reprodução
BAD BOY SEXY

Muito antes de se transformar no temido Jack Bauer de “24 Horas”, Kiefer Sutherland já fazia sucesso como o vampiro cool de “Os Garotos Perdidos” (1988). Com um visual totalmente anos 80, jeito de bad boy e cara de menino, o vampiro David se transformou em febre e também entrou para a galeria dos bebedores de sangue mais sexy das telas.
 Reprodução
PARA OS RAPAZES

Se o cinema sempre escolheu bem os atores para interpretar vampiros, caprichou ao escolher a vampira protagonista de “Anjos da Noite” (2003). Em dois filmes da série, Kate Beckinsale vive a guerreira Selene, uma mulher que vê tudo em que acredita desmoronar ao se apaixonar por um lobisomem (Scott Speedman) – inimigo mortal dos vampiros. A atriz, com roupas justas e botas de salto alto, ganhou uma legião de adoradores.